NOTÍCIAS  >  NOTÍCIAS  >  Delegação da Comissão Europeia visitou o Projeto LIFE Saramugo
NOTÍCIAS

2017-04-24 18:14:24

Delegação da Comissão Europeia visitou o Projeto LIFE Saramugo

Uma delegação com elementos técnicos da Comissão Europeia e da Equipa Externa de Acompanhamento (NEEMO) efetuou uma Visita de Acompanhamento ao Projeto LIFE Saramugo nos dias 24 e 25 de abril.

O primeiro dia da Visita foi dedicado à componente técnica e progresso do projeto e contou com a presença de todos os Beneficiários do Projeto LIFE Saramugo (LPN, ICNF, UÉvora e Aqualogus), tendo sido realizada uma apresentação detalhada das ações e do trabalho já realizado.

 

No segundo dia foi realizada uma visita de campo, à ribeira do Vascão, no Sítio de Importância Comunitária (SIC) do Guadiana. Nesta saída foi possível mostrar algumas das medidas de gestão de habitat já implementadas no terreno, nomeadamente o desassoreamento do Pego das Relíquias, que teve lugar em outubro de 2016. Visitou-se ainda a área de lazer do Moinho das Relíquias, junto à ribeira do Vascão, que resulta de uma parceria entre o LIFE Saramugo e a União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros.

 
 

No conjunto, a visita permitiu a troca de informações sobre as diversas matérias, tendo a Comissão Europeia transmitido algumas diretrizes essenciais para o sucesso dos objetivos do Projeto.

Top