NOTÍCIAS  >  NOTÍCIAS  >  Estreou a peça de teatro “A Grande Aventura dos Pequenos Saramugos”
NOTÍCIAS

2018-11-05 20:20:05

Estreou a peça de teatro “A Grande Aventura dos Pequenos Saramugos”

Nos dias 5 e 6 de novembro realizaram-se respetivamente em Moura e Mértola as apresentações da peça de teatro “A Grande Aventura dos Pequenos Saramugos”.

A peça de teatro produzida pela companhia de teatro "Muzumbos”, inspirada no conto infantil do projeto, tem por objetivo consolidar conhecimentos previamente adquiridos relativamente a questões associadas à ecologia, conservação e relação da comunidade escolar com o saramugo e pretende ainda dar a conhecer esta temática a outros alunos que, por algum motivo, não tenham tido contacto com o projeto.
 


A peça de teatro de cariz participativo, criada para os alunos do pré-escolar e 1ºCiclo, constitui assim o marco final da componente de educação ambiental a que o Projeto se propôs realizar junto da comunidade escolar e que teve início no ano letivo 2015/16.
 


No total dos dois dias e depois de 2 sessões em cada Sitio de Importância Comunitária (SIC Guadiana e SIC Moura/Barrancos) conseguimos chegar a mais de 550 pessoas, entre alunos, professores e auxiliares educativos levando mais além o nome deste pequeno peixe, endémico do sul da Peninsula Ibérica, que se encontra Criticamente em Perigo.
 

 

Top