Início  >  Projeto  >  Parceiros
Parceiros
Beneficiário coordenador

A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública. Foi fundada em 1948, sendo a ONGA mais antiga da Península Ibérica. De âmbito nacional, a sua missão é contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e proteção dos ecossistemas, através da implementação de projetos de conservação e investigação, educação ambiental e formação.

Com vasta experiência na implementação de projetos LIFE Natureza, a LPN está responsável pela coordenação global do Projeto LIFE Saramugo. A equipa do projeto estará sedeada no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho (CEAVG), em Castro Verde.

Mais informação sobre a LPN em www.lpn.pt


 

Beneficiário associado

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, IP (ICNF) é uma entidade pública sob a tutela do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), responsável pela implementação das políticas de conservação da natureza e das florestas e com a gestão da Rede Nacional de Áreas Protegidas.

Entre as suas competências está a gestão sustentável das espécies de flora e fauna selvagens, a classificação de áreas terrestres e marinhas, a integração dos objetivos de conservação da natureza e da biodiversidade e da gestão sustentável dos recursos humanos nos Instrumentos de Ordenamento do Território, a implementação da Estratégia Nacional para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade, promover a informação e sensibilização das populações e entidades nos temas da conservação da natureza e da biodiversidade e assegurar o cumprimento da legislação comunitária de conservação da natureza e da biodiversidade.

Saiba mais sobre o ICNF em: www.icnf.pt


 

Beneficiário associado

A Universidade de Évora (Uévora) é uma instituição de ensino superior pública. A Investigação e Desenvolvimento (I&D) está organizada em diversas áreas através de uma rede de 14 Unidades de Investigação (UI), abrangendo diversas áreas: Agronomia e Biodiversidade; Geofísica, Ambiente e Paisagem; Materiais; Economia e Gestão; Ciências da Computação e Interoperabilidade de Software; Ciências Sociais e Políticas, História, História da Arte, Ciência e Cultura, Matemática Aplicada; Educação; Literatura; e a Saúde de Idosos.

Entre os mais de 250 projetos em execução de I & D, a maioria são desenvolvidos no âmbito de parceriasnacionais e internacionais, com universidades, empresas e laboratórios de pesquisa públicos ou privados, esão patrocinados por programas de financiamento como o Programa-Quadro 7HT, Interreg, do Fundo SocialEuropeu, Atlantic Programa Arch, e Fundação para a Ciência e Tecnologia (Ministério da Ciência, Tecnologiae Ensino Superior), e por empresas privadas e fundações.Além das Unidades de Investigação acima mencionados a Universidade de Évora tem duas cadeiras emáreas de excelência, a Biodiversidade e Energias Renováveis.

A cátedra "Rui Nabeiro" para aBiodiversidade é primeira com patrocínio privado em Portugal. Patrocínio foi fornecido por DELTA-Cafés e acátedra BES - Energias Renováveis, tem o patrocínio de um dos maiores grupos financeiros de Portugal.

Saiba mais sobre a Universidade de Évora em: www.uevora.pt


 

Beneficiário associado

A AQUALOGUS - Engenharia e Ambiente, Lda. é uma empresa de consultores de engenharia, criada em 1996, com experiência no desenvolvimento de estudos e projetos, nomeadamente nas áreas de hidráulica e recursos hídricos. A AQUALOGUS está capacitada para os seguintes domínios de atividade: Planeamento e Gestão; Obras Hidráulicas; Obras Geotécnicas; Estruturas Especiais; Abastecimento de Água e Saneamento; Avaliação e Acompanhamento Ambiental e Fiscalização e Gestão de Obras.

A AQUALOGUS presta os seguintes tipos de serviços: Estudos de viabilidade técnica e económica; Estudos prévios, anteprojetos e projetos de execução; Estudos ambientais e de ordenamento do território; Assistência e assessoria técnica; Avaliação e acompanhamento ambiental; Gestão e Fiscalização de empreitadas e também Inspeção de obras e peritagens técnicas. A empresa tem vindo a desenvolver o conhecimento e a experiência da sua equipa técnica e tem comoobjetivo principal prestar serviços de elevada qualidade, assegurando que os trabalhos são executados com rigor, engenho e inovação.

Apresentando no seu curriculum diversos projetos de índole semelhante às ações em que está envolvida na presente candidatura, a AQUALOGUS possui muito relevante experiência – nacional e internacional – no desenvolvimento de estudos e projetos similares aos agora em causa. Destaca-se, como particularmente relevante no âmbito da conservação de ictiocenoses autóctones dos rios do sul de Portugal o desenvolvimento, para a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA), do Programa de Medidas Compensatórias para a Ictiofauna Autóctone e Continental da Bacia Hidrográfica do Sado.

Saiba mais sobre a Aqualogus em: www.aqualogus.pt

 

Conheça o saramugo
Saramugo (© Carlos Carrapato) Anaecypris hispanica (© Carlos Carrapato) Saramugo (© Carlos Carrapato) Anaecypris hispanica (© Carlos Carrapato) Saramugo (© Carlos Carrapato)
Top