NOTÍCIAS  >  NOTÍCIAS  >  Projeto LIFE Saramugo prepara Simpósio Internacional
NOTÍCIAS

2018-05-24 23:55:13

Projeto LIFE Saramugo prepara Simpósio Internacional

Nos dias 25 a 27 de setembro terá lugar, na Universidade de Évora, o Simpósio para a Conservação de Peixes de Água Doce e Reabilitação de Habitats. Este evento insere-se no Projeto LIFE Saramugo – “Conservação do Saramugo (Anaecypris hispanica) na bacia do Guadiana (Portugal)” (LIFE13 NAT/PT/000786) e tem como objetivo reunir diversos especialistas, nacionais e estrangeiros, e público em geral, de forma a potenciar a transferência e a partilha de conhecimentos sobre a conservação de ecossistemas de água doce e da sua ictiofauna, em especial, de espécies ameaçadas.

Com duração de 3 dias, o Simpósio é composto por quatro sessões plenárias, no âmbito das quais serão realizadas apresentações orais. Serão ainda feitas apresentações de pósteres, que estarão expostos durante todo o evento, e uma saída de campo.

As 4 sessões temáticas contarão com apresentações plenárias de oradores convidados de reconhecido mérito, nomeadamente: Emili Garcia-Berthou (do Institute of Aquatic Ecology, Universidade de Girona, Espanha); Rui Cortes (da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal); Jörg Freyhof (do Leibniz Institute of Freshwater Ecology and Inland Fisheries, Alemanha); Carla Pinto Cruz (do Departamento de Biologia, Universidade de Évora, Portugal).

A realização deste evento técnico-científico reveste-se de extrema importância não só para o intercâmbio e a troca de experiências entre todos os intervenientes, bem como para a disseminação e exploração de resultados do LIFE Saramugo. 

A equipa do Projeto LIFE Saramugo convida, desde já, todos os interessados a participar neste Simpósio cuja inscrição é gratuita mas obrigatória, devendo ser realizada até 31 de maio (se pretende submeter uma comunicação/póster) ou 15 de junho.

Para mais informações, consulte o site: http://www.lifesaramugo.lpn.pt/pt/simposio




 

Top