NOTÍCIAS  >  NOTÍCIAS  >  Escolas aderem a Redes de Custódia de Projetos LIFE
NOTÍCIAS

2018-03-29 13:57:13

Escolas aderem a Redes de Custódia de Projetos LIFE

As atividades de educação ambiental com as escolas dos concelhos abrangidos pelas áreas de intervenção dos Projetos LIFE são uma peça fundamental nos trabalhos de conservação de espécies ameaçadas: através destas ações e deste público é possível, desde cedo, transmitir os valores de conhecimento e proteção da Natureza, utilizando espécies-bandeira como o saramugo e a águia-imperial.

Deste modo, vários são os Agrupamentos de Escolas que trabalham proximamente com os Projetos LIFE Saramugo e LIFE Imperial, permitindo a dinamização de variadas atividades, que vão desde apresentações e jogos em sala de aula a saídas de campo no habitat destas espécies. A estes Agrupamentos é feito o convite para adesão às Redes de Custódia dos Projetos, de modo a, por um lado, efetivar a colaboração já desenvolvida como “Guardiões” destes animais e, por outro, manter a proximidade para a realização de novas atividades, inclusive no período pós-LIFE.

 

Esta ferramenta está também ao alcance de escolas que, mesmo não sendo abrangidas pelas atividades específicas dos Projetos LIFE, pretendam desenvolver iniciativas relacionadas com estas espécies e os seus habitats.

Os Agrupamentos de Escolas de Mértola e Amareleja foram os primeiros a aceitar o convite e a tornarem-se Guardiões do Saramugo e da Águia-Imperial.

A LPN, através das equipas do LIFE Saramugo e do LIFE Imperial, agradece o interesse destes Agrupamentos de Escolas em desenvolver as várias atividades e de aceitarem o desafio de serem Guardiões de duas das espécies mais ameaçadas em Portugal.

Top